quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O Tapeceiro


Compartilhando das coisas da vida com as meninas mais próximas, percebi que cada uma está envolta a uma situação que parece não querer se desenrolar – eu mesma me encontro numa situação assim – o fato é que a gente se conforta se consola e se orienta, chegando à conclusão de que todo processo ainda que nebuloso e incerto, nos direciona ao cumprimento de etapas cruciais dessa nossa caminhada.
Então vamos seguindo... As vezes com olhar firme no horizonte tendo como respaldo para nossos passos a convicção que nos guia, outras vezes tropeçamos ao pisar nos buracos das calçadas, mas logo estamos nos erguendo com classe como se nada tivesse acontecido – esse truque aprendi com Carlinha – com aquele sorriso de miss Brasil na cara. 


De ano em ano entro no meu Orkut para apagar os sapinhos saltitantes, as mensagens gliterizadas, as correntes, ontem me deparei com um vídeo que me trouxe lágrimas aos olhos, lembrei da conversa que tinha acabado de ter com minha Amoreka e com a Dizinha.
Pensei preciso mostrar isso pra elas preciso mostrar isso para os leitores do blog. É uma música do João Alexandre – O tapeceiro – que traduz magistralmente o que eu gostaria de evidenciar para todas as minhas amigas do REINO do CMA e da vida.
Hoje depois de ficar de orelha vermelha com a Anjinha, percebi bem que a solução, ou a falta dela está bem na nossa cara!
É maninhas...nossas vidas é um bela e enorme tapeçaria...Vou ouvindo a canção e lembrando de cada uma de vocês...então brota um sorriso nos meus lábios.
Eu digo pra tí Carlinha que sua vida é obra de tapeçaria, é tecida de cores alegres e vivas que fazem contraste no meio das cores nubladas e tristes. Di O TAPECEIRO não se engana sabe o fim desde o começo. Gi no fim das contas, tudo se explica. Deinha e Lu sua vida é obra de tapeçaria, é tecida de cores alegres e vivas. Delinha quando se vê pelo lado certo, muda-se logo a expressão do rosto, obra e arte para a Honra e Glória do TAPECEIRO. Anjinha e Tininha no fim das contas tudo se explica, tudo se encaixa, tudo coopera pro seu bem. Lu Nigro e Si quando você vê pelo lado certo, todas as cores da sua vida dignificam a Jesus Cristo, O TAPECEIRO.
E olha que como peça de tapeçaria damos uma trabalhareira pro TAPECEIRO, mas ele continua pacientemente trabalhando sem perder o fio!

Eu diria as mesmas coisas para Norma, Márcia e Claudinha e pra minha querida amiga Alzira.
Meninas e mulheres que precisam saber que são precisam olhar suas vidas pela ótica do TAPECEIRO que é o único lado certo.
                                   
Deixo a letra da canção e o link para o video: O Tapeceiro


O Tapeceiro

Composição: Stênio Március

João Alexandre

Tapeceiro, grande artista,
Vai fazendo seu trabalho
Incansável, paciente no seu tear
Tapeceiro, não se engana
Sabe o fim desde o começo,
Traça voltas, mil desvios sem perder o fio
Minha vida é obra de tapeçaria,
É tecida de cores alegres e vivas,
Que fazem contraste no meio das cores
Nubladas e tristes
Se você olha do avesso,
Nem imagina o desfecho
No fim das contas, tudo se explica,
Tudo se encaixa, tudo coopera pro meu bem
Quando se vê pelo lado certo,
Muda-se logo a expressão do rosto,
Obra de arte para Honra e Glória do Tapeceiro
Minha vida é obra de tapeçaria,
É tecida de cores alegres e vivas,
Que fazem contraste no meio das cores
Nubladas e tristes
Se você olha do avesso,
Nem imagina o desfecho
No fim das contas, tudo se explica,
Tudo se encaixa, tudo coopera pro meu bem
Quando se vê pelo lado certo,
Todas as cores da minha vida
Dignificam a Jesus Cristo, o Tapeceiro




 



6 comentários:

  1. Nozinha...

    Essa é uma das canções desse meu tempo, que é de cada uma de nós, em nossas individualidades há também a congruência, a semelhança de sentimentos, de vivências e do amor Dele e por Ele que nos une.

    Lembrei do que nos diz Romanos que fala de quão profunda riqueza é o saber e o conhecer de Deus...de como são insondáveis seus juízos e seus caminhos.

    Te amo mana e amo cada mana aqui citada...são essenciais na minha jornada!

    Abraços de alma [Como nos ensinou Carlinha]

    ResponderExcluir
  2. AFF!!!
    Céussssss!!!
    OMG!!!

    =]

    No querida, que atitude mais singela!!
    Que texto lindo, verdadeiro e também profundo!
    É sempre muito, mas muito bom mesmo lembrarmos que ele é o Tapeceiro! E que, na ótica dele, a obra está perfeitinha e plenamente realizada!

    Ahhhh minha querida, que Deus me permita viver para honrar tua amizade, viu?!

    É um privilégio compartilhar essa jornada com alguém como vc No!!!

    Amo sua vida mana!

    Beijo grande no coração!

    ResponderExcluir
  3. Nohzinha,
    Me emocionei...
    [Chorona eu, neh?]
    Uma pérola, mana... uma pérola esse texto...
    Obrigada por me encorajar na caminhada da vida!
    Amo tu tanto, tanto...

    ResponderExcluir
  4. Meninas sou igualmente abençoada e grata por esse amor que Deus tem posto em nossas vidas, nem quero saber o motivo disso só quero desfrutar desse momento cedendo uns fios da coloridos da minha vida para tecer a vida de vocês,porque tenho recebidos fios de diversas cores de textura de cada uma. Amo-as

    ResponderExcluir
  5. Amiga,
    Linda a interpretação do João alexandre nessa música. Gostaria apenas de lembrar que a composição (letra e música) são do Stênio Marcius.
    abraços
    selma

    ResponderExcluir
  6. Oi Selma! Eu sei meu anjo como copiei a letra do Terra o nome dele ficou em preto e o plano de fundo do blog é preto, nem me apercebi. Correção já!
    Beijo

    ResponderExcluir