terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Partida

Olha eu aqui novamente às voltas com a perda. Ah! esse momento cruel que nos pega de assalto e estremece nossos alicerces, se pudesse apagaria da memória a lembrança de que existe a morte, que existe o momento da separação. Mas não posso, sei que nascemos e logo começamos a jornada para o fim. 


Um fim que para os que acreditam, é apenas o começo. 


Por não contar com esse momento, deixamos de amar direito, cuidar direito e sentir direito. Vamos sempre deixando para depois, o corre corre da vida consome nossos dias de tal forma que as pessoas vão passando por nossas vidas e quando percebemos já não estão mais por lá.


Tia Geralda, pequenina tia...lembro que nossas férias de final de ano eram sempre em sua casa. Sua mesa sempre cheia de amigos familiares, da própria família. Uma mulher de pequena estatura, mas de coração maior que tudo.


Trazia consigo sempre um franco e fácil sorriso, parecia que nunca se cansava de tantos afazeres. Tão amada por todos. 


Quantas vezes ensaiei uma visita em sua casa, para  conversar e principalmente para rir, porque era o que sempre acontecia quando a gente se reunia. Mas vamos deixando imaginado que seremos eternos, bem assim nossos amados.

Quando eles se vão ficamos ali torcendo e querendo que nos deixem ficar com a pessoa abraçar, nos deixem sentir só mais um pouco, imaginando que dali em diante faremos diferente e então nossa dedicação alcançará níveis de excelência.


Tarde demais. Lá se vai minha tia, ou melhor o que restou dela. Sua alma descansa em PAZ. Descansa em DEUS. 


Vivendo o mesmo momento estão meu tio, meus primos e seus filhos, minha mãezinha que não teve tempo para estar diante de sua irmã ainda viva pela última vez 


Me aposso das palavras do Titã Sérgio Britto e digo: "Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr..."


Assim fico aqui com minha saudade, com as muitas lembranças e recordações, tentando amar melhor, sentir melhor, para no final dar adeus melhor.


Nós sentiremos sua falta, choramos sua partida, mas os céus certamente estará muito mais alegre com sua risadas e sua alegria. 


Vai um ser notável e de atitudes notáveis, deixa para nós seu exemplo, sua garra, seu desapego e sua dedicação.


Perdemos uma pequena mulher em estatura, mas os céus recebem uma ENORME MULHER EM FÉ!


Cresçam e Floresçam




P.S.: Ela floresceu e deu muitos e muitos frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário