segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Minha imersão ao mundo gay


 Não. Não virei lésbica, bi ou qualquer outra coisa. Apenas quero informar que fiquei uns bons e deliciosos anos no meio desse pessoal maravilhoso! Isso mesmo pessoal maravilhoso.

Não quero fazer apologia ao HOMOSSEXUALISMO, também não vou levantar nenhuma cruz para eles. Preciso e quero apenas compartilhar uma experiência que tive.

Era um domingo e igreja lotada de gente, lá estava eu na frente da igreja onde ministraria o louvor. Ele entrou com seu irmão e sentou-se desconfiado olhando desconcertadamente para os lados. Cumprimentei seu irmão que logo o apresentou!

Todos foram cumprimentá-lo na tentativa de fazer aquele “visitante” sentir-se a vontade. Foi uma reunião muito abençoada.

Algum tempo depois ele voltou acompanhado de seu “amigo”, como foi bom vê-lo novamente e melhor ainda, trazendo mais alguém consigo.

Passou a freqüentar todas as reuniões, sempre com muita curiosidade e interesse em aprender. Ficamos amigos éramos um trio muito alegre e divertido, eles estavam extasiados porque até então não haviam recebido tanta atenção de pessoas evangélicas.

Apesar de fazermos quase tudo juntos havia maior proximidade entre eu e Wagner*. Íamos aos Shoppings, a boates a barzinhos!

Lembro como se fosse hoje minha entrada em um bar gay da região da República. Não foi tão aterrorizante como pensei que seria, mas também não foi uma maravilha! De um lado minha tradição religiosa me questionava o que eu fazia ali, do outro lado meu amor por aquela pessoa me trazia serenidade e me orientava em como entrar e sair.

Conheci pessoas fantásticas, inteligentes, esclarecidas, mas conheci também muita gente que não havia se encontrado ainda – há pessoas assim em todos os lugares – Fui encantada e encantei – modéstia a parte – a muitos vi seres apaixonados e apaixonantes!

Percebi nesse período que ninguém jamais havia me ensinado amar o GAY, ou o diferente, pelo contrário todos me ensinavam que tínhamos que “consertá-los”.

Certo dia senti um forte desejo de ligar pra o Wagner, quem atendeu foi sua mãe que logo perguntou se eu poderia dar uma passadinha em sua casa. Disse que tão logo desligasse eu iria. Foi o que fiz

Encontrei um rapaz deitado na escuridão do seu quarto gemendo de dor – eles haviam terminado o relacionamento – Soube que isso ocorrera muitos anos mais tarde. Olhei aquele homem sofrendo de amor, como jamais vi uma mulher sofrendo e me compadeci, minha alma se compadeceu.

Oramos apenas. Ele chorou muito e muitas outras vezes chorou por esse amor. Passados mais de três anos, indo de bar em bar, de boate a boate, nos pegamos enjoados daquela badalação. Ficamos mais igrejeiros. Ele também entrou para o louvor. Hoje ainda somos como unha e carne. Digo sempre que ele é minha metade homem, por pensarmos e sentirmos da mesma forma.

Sei que na sua língua deve estar coçando um pergunta: Mas e aí ele “desvirou” de ser GAY?! Te respondo: Não sei e nem me importo com isso. Sei que continuamos

Jesus escolheu doze homens falhos e “inaptos” para serem seus discípulos, e mais adiante serem apóstolos, sabemos suas características, sabemos de suas condutas, tinha até um com desvio de caráter – Judas.

Ele simplesmente separou e começou a ensinar durante o caminho apenas um Judas, interrompeu a caminhada por não querer que o ensinamento do MESTRE fizesse diferença em sua vida.

Não pedi pra ele mudar. E não pediria para qualquer pessoa mudar. Minha missão é ensinar a VERDADE sabendo que essa liberta, orienta e transforma.

Se eu colocar meu dedo nesse processo de transformação criarei um SER DEFICIENTE.

Somos mesmos capazes de amar sem interferir no livre arbítrio do outro?! Será mesmo que temos ensinado as pessoas amarem como o MESTRE amou não li nenhuma passagem onde ele manda os discípulos mudarem caso contrário seriam destituídos do posto de discípulos

Teria muito mais a falar, teria muito mais a informar, mas paro por aqui e peço um reflexão, não sob o prisma da cultura religiosa, mas uma reflexão sob a ótica do MESTRE.

Eu digo que por essas e outras amo a loucura do EVANGELHO por essas e outras amo a loucura do AMOR DE DEUS!

Cresçam e Floresçam

 Obs.: (*) Wagner nome fictício.

6 comentários:

  1. Noh,

    Fantástico! Lindo e emocionante ver como vc agiu..., como uma verdadeira discípula do Mestre, q não olhou sob a ótica da moral e da religião, mas sob a ótica do Evangelho e do amor do Pai.
    Isso nos traz uma reflexão: E Jesus Cristo, como será que Ele teria olhado para o "Wagner"?
    Viver e praticar o Evangelho é agir com o próximo como o próprio Senhor Jesus agiria se estivesse tratando com essa pessoa.
    Parabéns pelo amor que não buscou transformá-lo, mas entendeu que é necessário somente falar a VERDADE e deixar nas mãos de quem pode libertar.
    "Eu digo que por essas e outras amo a loucura do EVANGELHO por essas e outras amo a loucura do AMOR DE DEUS!"
    Deus não vê como o homem vê!

    ResponderExcluir
  2. Dé minha mana linda! Amada e queridona do PAI sempre postando comentários carinhos no meu cantinho! Agradeço ao Paizinho por ter colocado você na minha vida! Tem sido benção sobre benção!
    Amo tú assim fácim fácim!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto tb e muitas vezes tb é assim comigo, nao tenho que mudar ninguém pq tb sou um igual. As vezes as pressões religiosas, as tradicões idiotas não nos deixam amar esses amigos, que bom que pra mim passou esse tempo tb.
    As vezes um amigo meu me pergunta o que acho? digo o amo como Jesus o ama tb, certo? É isso simples assim o amor.

    ResponderExcluir
  4. Que interessante esse post.Gostei muito.

    ResponderExcluir
  5. Realmente mto interesse sua visão, uma visão sem preconceitos, afetuosa e cheia de amor. Por que não podemos seguir um ensinamento tão simples do MESTRE, como vcs se referem a Jesus; o amar o p´roximo como a si mesmos?Será que gostamos de sofrer preconceitos por qualquer opção que fizermos?Claro que não!Ninguém gosta de se sentir excluído, ou o diferente da história, seja ela qual for. Parabéns!Fico mto feliz em ver uma pessoa religiosa(envangélica , católica ou outra) aceitar o próximo e amá-lo incondicionalmente. SEm dúvida vc é uma pessoa mto especial por aceitar conviver com as diferenças, em aceitar o outro como ele é. POstagem abençoada, maravilhosa!E sem dúvida estas pessoas tem mto a nos ensinar e a aprender. Já tive uma experiência parecida com a sua e confeço que foi uma das melhores de minha vida, ele foi meu melhor amigo, companheiro, uma pessoa inigualável e contagiante que me ensinou a respeitar seu mundo!O brigado por compartilhar sua experiência.Espero que Deus continue lhe abençoando!!!Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Cleuma T.S.S e Gisele Suminski garotas fico muito, mas muito feliz por ter alcançado o coração de vocês!
    Obrigada por comentar!

    ResponderExcluir