segunda-feira, 30 de maio de 2011

Os Profetas da Calamidade - Republicaçâo

Ontem era pra ser mais um final de domingo como todos os outros. Estava eu por ali esperando o sono chegar lendo um tweet e outro – algo que não costumo fazer – quando vi o primeiro alerta: OSAMA BIN LADEN MORTO E OS ESTADOS UNIDOS ESTÃO DE POSSE DO CORPO!

Wow!!! Depois do primeiro vieram mais uns duzentos, todos com o mesmo conteúdo e num sincronismo de causar inveja a qualquer equipe de esportes em conjunto. Aí vêm também as piadas, os trocadilhos, enfim, o que estamos acostumados a ver nas redes sociais. Esqueceram apenas de um detalhe: Osama foi morto, mas o terrorismo continua vivo!

Inevitavelmente veio a minha lembrança uma das muitas ministrações que ouvi do meu querido amigo Urso vulgo “Alexandre” – risos – Na verdade é ao contrário tá pessoal! É que esse é o apelido dele nas quadras de basquete, onde há mais de 18 anos ele treina meninos e meninas para o esporte e para vida/VIDA. Ele já é tão Urso que apenas uns poucos, bem poucos mesmo o chamam de Alexandre.

Os profetas da calamidade, ministrado por ele, trazia como plano de fundo o paciente Jó e seus “fiéis amigos” palpiteiros. Falava dos “krentes” que vivem buscando motivo por um fiel estar sofrendo aflições, como se Jesus jamais tivesse pronunciado: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16.33. ACRF

Claro que o conteúdo e contexto foram enriquecidos com muitos respaldos bíblicos e históricos. Logo pedirei que ele compartilhe conosco toda a riqueza do texto.

Mas voltando ao título cedido gentilmente por meu amigo.

Causou um desconforto ver toda aquela celebração da morte de alguém que merecia sim responder por seus atos.

Senti como se a vida fosse banalizada, como se tivéssemos voltado ao tempo do olho por olho e dente por dente!


NEM OSAMA NEM OBAMA

Deus e apenas Deus é o  ÚNICO que tem poder para exercer justiça com justa medida.

Osama um líder terrorista com suas convicções religiosas, coloca em cheque a segurança do país considerado o mais seguro e protegido do mundo. Mostrando como o atentado de 11 de setembro que a grande mãe protetora do mundo não estava tão protegida assim.

Obama em seu pronunciamento disse que a guerra dos Estados Unidos nunca foi contra o Islã. Claro que não foi! Era contra o líder que ousou manchar a imagem do super país.

Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Tiago 1.20 ACRF

Não quero amados que me interpretem mal. Lhes digo que guardo com pesar as lembranças do 11 setembro, também lembro com pesar maior ainda a quantidade de sangue derramado de soldados e civis inocentes na busca desenfreada de uma “lavagem da honra nacional” por parte dos americanos. Se Tiago fosse reescrever o texto que citei acima, sei que ele citaria esse embate com ilustração da passagem.

Olha só o que Tiago diz mais: De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês? Tiago 4.1 NVI

Outros incidentes virão depois desse. Nossa postura como luzeiros, precisará ser outra. Há um clamor a ser feito pelas nações a todo tempo e com urgência. Um clamor esquecido pela noiva de Cristo.

Termino com um verso de Tiago e com um convite a leitura do livro de apenas cinco capítulos que certamente servirá como um polimento em nossa fé.
Entristeçam-se, lamentem e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza.Tiago 4.09 ACRF


Esperando na Justiça Divina
Noh Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário