quarta-feira, 13 de abril de 2011

Chocolate TPM e Jesus


O corpo todo dolorido e a sensação de “mundo nas costas” eram as desculpas perfeitas para permanecer na cama. Toda luminosidade que vinha da fresta da janela penetrava em seus olhos tão ou mais brilhantes que os sabres de luz em Guerra nas Estrelas, mas enfim, as contas sobre a mesinha da sala serviram de incentivo para levantar, fazer sua higiene e ir à luta, e que luta: O mundo contra uma única e indefesa mulher.

Já arrumada maquiada e revestida da fé, jogou os cabelos e saiu.

Irritou-se com a conversa dos amigos de trabalho, irritou-se por não ter conseguido falar com o namorado, irritou-se por ter visto o saldo de sua conta bancária e acabou contando que sua vida estava à beira de um precipício. Será que ninguém a via como ser humano fragilizado que era?! Por que todos cobravam sua atenção, seu bom humor, seu talento! Por que abusavam de sua genialidade?! Que retorno vinha de tanto desprendimento?!

Chorou... E chorou muito!

Afinal o dia terminou e foi para casa, acariciou a cabeça do gato sempre solícito, o pegou em seus braços e foi preparar-se para dormir, já que ninguém sequer notou seu momento ou supriu suas carências.

Depois de banho tomado, deitou-se. Até o sono se rebelou contra ela desaparecendo e deixando em seu lugar apenas o corpo cansado, a cabeça pesada e olhos secos de sono e cheios de lágrimas.

Era cedo ainda para dormir, resolveu ligar para a mãe, o telefone tocou...tocou... Ih! A mãe estava na igreja! Resolveu ligar pela milésima vez para o namorado: O número discado está fora de área ou desligado! Chorou mas dessa vez chorou muito mais! Era sempre assim todas as vezes que precisava ele nunca estava por perto, à propósto ninguém nunca estava por perto!

Dormiu no sofá depois de esgotar todas as lágrimas daquela noite e sonhou.

Estava numa praça. Não. Era um campo, muito lindo e aberto, com cores e flores das mais diversas espécies.

O céu de um azul deslumbrante enchia seus olhos de luminosidade. E o sol então?! Parecia entrar dentro dela clareando e aquecendo cada canto de seu ser.

Olhou e percebeu um homem sentado em um banco, ele a olhava com olhos serenos e sorriso franco que a convidava para perto.

Ao se aproximar ele a convidou para sentar. Ficaram ali sem pronunciar uma palavra, apenas desfrutando a companhia um do outro.

Por fim ele falou: Está vendo essas flores? Sim! Ela respondeu. Sou eu quem cuido pessoalmente de cada uma delas. Parabéns! Como o senhor é talentoso! Nunca vi um campo tão bem cuidado! Esse campo é seu?! Disse ela com entusiasmo. Ainda não, um dia será, hoje pertence ao meu pai.

Sabe... Eu queria morar em um lugar assim, meus dias tem sido terríveis! Imagina que tudo me irrita, fico numa ansiedade horrorosa, meu humor fica tão ardido, sinto sentimentos de hostilidade e raiva sem falar na depressão, o sono não me aceita, minha concentração foge pela janela, a cabeça vira uma panela de pressão, as pernas incham e doem, quero comer... comer...comer e sinto uma fome!!!! Acredita que as vezes duvido até mesmo da minha fé?!

Ele sorriu olhando no fundo de seus olhos e disse: Sei quem você é, conheço a qualidade de sua matéria, cada partícula de sua essência, estava lá antes que fosse pensada. Tudo em você foi sonhado e desejado para fazer a diferença, para exaltar a essência e sublimidade da criação de meu PAI.

Ouvindo isso seu coração ardeu da mesma maneira que ardeu o coração dos discípulos no caminho para Emaús.

O jardim é seu! Sinta-se a vontade para desfrutar dele sempre que achar necessário.

Ele sorriu e levantou-se. No instante que ela perguntaria como fazer para retornar aquele paraíso ouviu um barulho.

Era a secretária eletrônica avisando que havia 10 novas mensagens. Foi ouvir eram todas do namorado apaixonado explicando que o celular tinha descarregado e ele não conseguia localizar o carregador e pedindo para a mesma ligar o celular. Percebeu que já era quase hora de ir trabalhar, deixou a cafeteira ligada, tomou um banho muito demorado, vestiu-se com sua roupa mais elegante, maquiou-se como quem iria para a reunião mais importante de sua vida, sentou-se no sofá e agradeceu a Deus pelo cuidado com sua vida, por preparar diariamente cada detalhe de seu dia sem descuidar de nada.

Percebeu que sua inseparável Bíblia estava caída ao chão aberta, seus olhos foram direto no texto grifado que dizia:

“Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé!” Lucas 12.27 e 28

Seu coração encheu-se da mais perfeita paz, seu corpo mesmo cansado parecia levitar. Ela dirigiu-se para a gaveta de seu criado, sacou de lá duas barras de seu chocolate preferido e foi trabalhar, afinal a TPM estava no fim mesmo não é?!
Com ELE e NELE fora e na TPM (risos)

Cresçam e Floresçam
Noh Oliveira


Criado para o blog: MENINAS DO REINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário