segunda-feira, 25 de abril de 2011

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes


Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. I Co 15:33.
 Este é um dos versículos favoritos que os lideres cristãos oportunistas usam contra alguns jovens dentro das igrejas, afim de que suas amizades estejam limitadas apenas aos ambientes do clube gospel, isto é, os bons relacionamentos de amizade são apenas aqueles encontrados dentro da igreja, de preferência da mesma denominação. Contudo, algumas perguntas me fazem pensar muito sobre tudo isso:
 -As fofocas “santas” que acontecem de lábios supostamente piedosos após um momento de culto pode ser chamado de uma boa conversação?
-Falar mal de alguém que se aproxima de Jesus, por causa de seu passado manchado, são características de um bom costume?
-Usar o púlpito e a Escritura para expor preconceitos, condenando e oprimindo pessoas, pelas quais Cristo entregou a sua vida, seria louvável e digno de chamar-se bom costume?
-Disputar, ofender e até brigar por cargos e lideranças dentro de uma igreja faz parte das boas conversações?
-Proferir engano chamando de profecia é um bom costume “espiritual”?
-Desejar a paz do Senhor com a boca quando na verdade o desejo é de morte do irmão por motivos mesquinhos e caprichosos, seria a boa conversação de um filho da paz?
 Um outro versículo muito usado é:

"bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, não se detém no caminho de pecadores e nem se assenta na roda dos escarnecedores". Sl 1:1.
 Qual é a roda dos escarnecedores segundo Jesus, a qual ele jamais quis ou quer fazer parte? Não nos esqueçamos que ele era conhecido como amigo de publicanos e pecadores...
Sendo assim, resta-nos os filhos da religião, gente dos templos, que por fora pareciam bonitos mas, por dentro como disse Jesus, estavam cheios de perversidade. O pessoal do juízo contra o próximo, que se preocupa com a aparência e não com a essência, que dá valor mais as coisas do que as pessoas, usando suas regras e costumes para mascarar a sua arrogância de se sentir superior aos diferentes. Destes, o conselho é a receita da infelicidade crônica e os seus caminhos, ainda que tenham aparência de piedade, nada tem a oferecer como significado para a vida e a liberdade de ser de Deus.
Foram os ímpios escarnecedores que fizeram rodinha por várias vezes para discutir como matariam Jesus de Nazaré, a Palavra de Deus. Mc 3:6. E estes não estavam nos botecos e nas cantorias da noite, eram todos frequentadores de templos. Será que as coisas mudaram???
Pare para refletir!!!
Caminhando no mistério...
Alexandre


Publicado inicialmente no Meninas do Reino

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Chocolate TPM e Jesus


O corpo todo dolorido e a sensação de “mundo nas costas” eram as desculpas perfeitas para permanecer na cama. Toda luminosidade que vinha da fresta da janela penetrava em seus olhos tão ou mais brilhantes que os sabres de luz em Guerra nas Estrelas, mas enfim, as contas sobre a mesinha da sala serviram de incentivo para levantar, fazer sua higiene e ir à luta, e que luta: O mundo contra uma única e indefesa mulher.

Já arrumada maquiada e revestida da fé, jogou os cabelos e saiu.

Irritou-se com a conversa dos amigos de trabalho, irritou-se por não ter conseguido falar com o namorado, irritou-se por ter visto o saldo de sua conta bancária e acabou contando que sua vida estava à beira de um precipício. Será que ninguém a via como ser humano fragilizado que era?! Por que todos cobravam sua atenção, seu bom humor, seu talento! Por que abusavam de sua genialidade?! Que retorno vinha de tanto desprendimento?!

Chorou... E chorou muito!

Afinal o dia terminou e foi para casa, acariciou a cabeça do gato sempre solícito, o pegou em seus braços e foi preparar-se para dormir, já que ninguém sequer notou seu momento ou supriu suas carências.

Depois de banho tomado, deitou-se. Até o sono se rebelou contra ela desaparecendo e deixando em seu lugar apenas o corpo cansado, a cabeça pesada e olhos secos de sono e cheios de lágrimas.

Era cedo ainda para dormir, resolveu ligar para a mãe, o telefone tocou...tocou... Ih! A mãe estava na igreja! Resolveu ligar pela milésima vez para o namorado: O número discado está fora de área ou desligado! Chorou mas dessa vez chorou muito mais! Era sempre assim todas as vezes que precisava ele nunca estava por perto, à propósto ninguém nunca estava por perto!

Dormiu no sofá depois de esgotar todas as lágrimas daquela noite e sonhou.

Estava numa praça. Não. Era um campo, muito lindo e aberto, com cores e flores das mais diversas espécies.

O céu de um azul deslumbrante enchia seus olhos de luminosidade. E o sol então?! Parecia entrar dentro dela clareando e aquecendo cada canto de seu ser.

Olhou e percebeu um homem sentado em um banco, ele a olhava com olhos serenos e sorriso franco que a convidava para perto.

Ao se aproximar ele a convidou para sentar. Ficaram ali sem pronunciar uma palavra, apenas desfrutando a companhia um do outro.

Por fim ele falou: Está vendo essas flores? Sim! Ela respondeu. Sou eu quem cuido pessoalmente de cada uma delas. Parabéns! Como o senhor é talentoso! Nunca vi um campo tão bem cuidado! Esse campo é seu?! Disse ela com entusiasmo. Ainda não, um dia será, hoje pertence ao meu pai.

Sabe... Eu queria morar em um lugar assim, meus dias tem sido terríveis! Imagina que tudo me irrita, fico numa ansiedade horrorosa, meu humor fica tão ardido, sinto sentimentos de hostilidade e raiva sem falar na depressão, o sono não me aceita, minha concentração foge pela janela, a cabeça vira uma panela de pressão, as pernas incham e doem, quero comer... comer...comer e sinto uma fome!!!! Acredita que as vezes duvido até mesmo da minha fé?!

Ele sorriu olhando no fundo de seus olhos e disse: Sei quem você é, conheço a qualidade de sua matéria, cada partícula de sua essência, estava lá antes que fosse pensada. Tudo em você foi sonhado e desejado para fazer a diferença, para exaltar a essência e sublimidade da criação de meu PAI.

Ouvindo isso seu coração ardeu da mesma maneira que ardeu o coração dos discípulos no caminho para Emaús.

O jardim é seu! Sinta-se a vontade para desfrutar dele sempre que achar necessário.

Ele sorriu e levantou-se. No instante que ela perguntaria como fazer para retornar aquele paraíso ouviu um barulho.

Era a secretária eletrônica avisando que havia 10 novas mensagens. Foi ouvir eram todas do namorado apaixonado explicando que o celular tinha descarregado e ele não conseguia localizar o carregador e pedindo para a mesma ligar o celular. Percebeu que já era quase hora de ir trabalhar, deixou a cafeteira ligada, tomou um banho muito demorado, vestiu-se com sua roupa mais elegante, maquiou-se como quem iria para a reunião mais importante de sua vida, sentou-se no sofá e agradeceu a Deus pelo cuidado com sua vida, por preparar diariamente cada detalhe de seu dia sem descuidar de nada.

Percebeu que sua inseparável Bíblia estava caída ao chão aberta, seus olhos foram direto no texto grifado que dizia:

“Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé!” Lucas 12.27 e 28

Seu coração encheu-se da mais perfeita paz, seu corpo mesmo cansado parecia levitar. Ela dirigiu-se para a gaveta de seu criado, sacou de lá duas barras de seu chocolate preferido e foi trabalhar, afinal a TPM estava no fim mesmo não é?!
Com ELE e NELE fora e na TPM (risos)

Cresçam e Floresçam
Noh Oliveira


Criado para o blog: MENINAS DO REINO

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Pra ti eu correrei


Onde estaremos seguros? Como confiar que saindo de casa voltaremos com nossa integridade física intactas?! E nossos crianças?! E nossos idosos?! O pai de família que sai de madrugada para defender o sustento de sua casa?!
Paizinho! Para onde correremos?! Onde nos ocultaremos?! 
Há um clamor em nossa alma, em nossos corações. 
A Humanidade perdida e desorientada corre para todos os lados querendo interpretar ações e des(ações) uns dos outros.
Não há como não indignar-se com tantas e tantas tragédias que nos são estampas dia a dia.
Soluço por sentir o peso dos meus dias repletos de sangue, injustiça e impunidade.
Jamais quero perder a sensibilidade de sentir essa dor do mundo, essa angústia universal.
Quero sim compadecer-me quero sim interceder, me colocar na brecha, quero não esquecer que há muitos outros joelhos que não se prostraram diante do reino do mal desse século.
Quero correr para ti, onde há cuidado, onde há alento, onde há justa medida de justiça.
Paizinho atrai homens e mulheres que hoje choram por seus filhos e filhas para diante da sua PRESENÇA que cura e conforta.
(Chorando e suplicando pelos pais que perderam suas crianças no Rio de Janeiro hoje pela manhã) 
Tu cuidas dos pardais
Me confortas com tua mão
Desde os confins da terra
Até o meu coração
Saibam que tu és forte e bom
Me chamas com um plano
E os anjos sabem bem
Que tua glória, graça e amor
Atraem homens a ti, senhor

Pra ti eu correrei
Eu te buscarei
Não por poder ou por força
Mas pelo espírito de deus
Sim, deus eu correrei
Tua face verei
Em tua graça
Eu sempre viverei
Me chamas com um plano
E os anjos sabem bem
Que tua glória, graça e amor
Atraem homens a ti, senhor

Igreja Bíblica da Paz