terça-feira, 29 de março de 2011

Cuidado com a barriga!

Talvez você não esteja percebendo. Mas a barriga está cada vez maior. E ela continua crescendo. O perigo é iminente.

A desgraça não é a feiúra nem a perda de alinhamento, porém, o rompimento da barriga. É bom que você comece a olhar o tamanho da barriga e comece a se preocupar.

A barriga de que se está falando não é o abdômen, o ventre ou a pança. Antes fosse. Seria menos grave. A barriga em questão é a barriga do muro sobre o qual você se firma. Houve uma pequena brecha no muro e ela formou a barriga. Você não tomou conhecimento nem da brecha nem da barriga. Enquanto isso a barriga cresce a cada dia. Você está em grande perigo. O muro vai desmoronar a qualquer momento. O muro é a sua proteção. É a sua segurança. É a sua vida. E ele está prestes a cair.
 
Sabe o que motivou tanto a brecha como a barriga? Foi a opção errada que você tomou tempo atrás. Você rejeitou a Palavra de Deus e se estribou em algo perverso. Não deu certo. Não valeu a pena. Você abriu a brecha. E a brecha deu lugar a barriga. E a barriga está se tornando enorme. Prestes a romper-se. Veja só a explicação de Isaías: “Visto que rejeitais esta palavra, confiais na opressão e na perversidade, e sobre isso vos estribais, portanto essa maldade será como a brecha de um muro alto, que, formando uma barriga, está prestes a cair, cuja queda vem de repente, num momento” (Isaías 30.12,13).

É bem provável que você não escape desta vez. Não dá mais para reprimir a barriga. Construa outro muro. Com mais cuidado. Sem brecha alguma. Com o devido respeito à Palavra de Deus. E tome cuidado com a barriga.

Elben M. Lenz César
Em Letras Grandes
Primeira edição de 1993

Esse livro foi um presente do Pr. Henrique Tambelini ao Pr. Isaías Simplício. Acabou chegando em minhas mãos porque iríamos montar a Biblioteca da Igreja Batista Filadélfia, enfim o projeto foi engavetado e herdei alguns livros do acervo.

Este texto sempre me chamou a atenção. Como algo pensado para ser refúgio poderia ser deixado tão de lado ao ponto de causar destruição?!

 
Tudo que causa destruição começa assim mesmo, pelo descuido, pela negligência. É um paralelo bem atual. Se não cuidamos do “panceps” – esteticamente falando – teremos sérias conseqüências em nossa saúde. Assim também ocorre com a estrutura física dos muros, se não forem muito bem projetados.

É necessário cuidar das frestas que se abrem em nossa mente e coração para que não tenhamos nossa vida espiritual totalmente desmoronada por falta de “manutenção” da Palavra e do relacionamento com DEUS.

Vida cristã saudável e equilibrada não abre espaço para brechas, muito menos para aquelas indesejadas deformações. 

Cresçam e Floresçam
Noh Oliveira
Publicado inicialmente no Meninas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Deus não é Mané



Isso mesmo. Ele não é aquele “TIOZINHO” que você leva no bico com seus argumentos cheios de malandragem.

Ele também não é aquele velhinho bonachão que fará todas as suas vontades, ao primeiro sinal de birra ou bater de pé. Por acaso acredita mesmo que ele é um VÔZINHO dócil que se deixa levar pelo seu falso ar angelical de criança que aprontou e foi pega no flagrante delito?!

Se até hoje essa foi sua imagem de Deus, está totalmente equivocado.
Adão e Eva também tiveram uma idéia semelhante a respeito da natureza Divina.

A ordem foi explícita: Não comer. Questionada pela mau intencionada e astuta serpente a ingênua e curiosa Eva acrescenta NÃO COMER E NEM TOCAR.

Como todos bem sabem Eva come do fruto e reparte com seu companheiro.

Lá vem o Criador. A casa caiu! Estamos peladinhos da Silva e agora?! Correria total. A serpente pra cá, Adão salta por sobre uma moita, Eva acha uma árvore com o tronco um pouco mais largo.

Adão cadê você? Procura o Criador. Então né Deus... ouvi sua sua voz soar pelo jardim, fiquei com medo e me escondi, porque estava nú – diz o desconcertado Adão. E quem foi que contou que você estava nú?!

Segue-se então uma enxurrada de justificativas para se explicar o problema.

Erraram e tentaram mascarar seu erro. Quantas vezes seguimos nas mesmas pisadas não é?

Assuma sua fraqueza pela mentira, sua inclinação pelo obscuro, pela obscenidade, pelo ilícito.

Seja sincero consigo e o será com ELE também. Sem máscaras, sem meias verdades. 

Milênios depois do episódio de Adão e Eva as estratégias ganharam certo ar de sofisticação, mas o propósito permanece o mesmo: Enganar.

São descobertos todos os nossos pensamentos diante DELE, nada fica em oculto – Lucas 8.17

Não se esconda de Deus, reconheça sua queda para que possa alcançar redenção,reconhece seu escorregão para que ELE lhe aprume os passos.

Nenhum dos envolvidos ficou sem a justa sentença, a serpente, o homem e a mulher.

ELE te acolhe, cuida, te ampara. Há em você uma essência que veio direto do coração DELE e por isso ELE sabe muito bem do que você é capaz.

Mas se liga cara! E não tente fazer média com ELE, porque DEUS não é Mané.

Cresçam e Floresçam

Publicado inicialmente em: http://www.meninasdoreino.com/

quarta-feira, 16 de março de 2011

Carinho de mãe



Tem coisa mais deliciosa no mundo do que carinho de mãe?! Ainda mais se ela for tão tranquilinha e doce como a minha! 

Dona Lourdes - carinhosamente chamada por mim de mamys - é uma pessoa simples e tímida, mulher de sorriso fácil, nada de escancarado, barulhento ou ousado como o meu. 

Herdei dela os traços de rosto e corpo – apesar de hoje estar meio fora do meu padrão – herdei também essa coisa de SORRISO FÁCIL!

Dona de uma paciência digna de Jó ela cuida de filhos e netos, e olha que são muitos os filhos e muitos os netos! Mas ela sempre dá conta do recado. Acredito que não herdei a fonte inesgotável de querer fazer coisas e de trabalhar - sou meio preguiçosa.

Hoje a mamys não tem mais o mesmo vigor de antes, afinal os anos vieram e ela passou por um Infarto, perdeu seu esposo e companheiro de lutas, mas enfim, restaram ainda os filhos e os netos!

Ontem cheguei em minha casa e lá estava ela cheia de dores esquentando o jantar pra mim e para minha irmã! Hummm que bom ser comer comida de mãe - Exclamei. Aproveita enquanto tem - Ela respondeu suavemente. 

Aproveito sim! Aproveito sempre! Enquanto a tenho ao meu lado cuidando de mim, me dando atenção, cuidando de coisas que detesto – uma delas COZINHAR! 

Fiz tudo que precisava e fui cuidar um pouquinho da minha mamys, fiz massagens no seu corpo cansado e já fragilizado, dei remedinho para melhorar a respiração que estava meio congestionada.

Pela manhã já estava de pé novamente, preparando o cafezinho gostoso e quentinho antes de eu sair para trabalhar, dizendo que tinha dormido tranqüila sem dores e sem problemas respiratórios.

Como é bom sentir que de alguma forma conseguimos dar um pouco de bem estar a pessoa que sempre te devota tanto amor e cuidado, que se mobiliza para que você esteja suprido em suas necessidades e mimos.

Sou grata por ter o privilégio de cuidar da minha mãe, alguém que se desgastou para dar aos filhos o melhor que podia.

Ela merece muito mais que breves momentos de massagens ou cuidados medicamentosos, merece minha eterna gratidão, merece o melhor do meu tempo e do meu amor.

Vejo amigas que têm sérios problemas de relacionamento com as mães, mas eu tenho um anjo em forma de mãe, tenho um exemplo vivo de simplicidade, dedicação e fé. Alguém que oro para que o PAIZINHO deixe por muitos e muitos anos junto comigo, mas se por acaso ELE decidir levar para desfrutar da presença linda dela confesso que vou sentir por anos e anos a fio, mas compreenderei que a Dona Lalá – outro apelidinho da mamys – estará recebendo a atenção e dedicação que sempre mereceu e que sempre dispensou a todos!

Longa vida a mamys! Longa vida a Dona Lalá!

Cuidem amem e compreendam a mães de vocês, pode vir um dia que ela estará longe demais, num lugar onde você não mais terá acesso ao seu carinho e atenção. Lembrando que muitas vezes ela te animou com um sorriso curou seus ferimentos com um assopro ou um beijinho.

Cresçam e Floresçam